quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NOTA DE REPÚDIO

A LUTA E A ESPERANÇA PERMANECEM VIVAS

A Juventude Socialista Brasileira, do Estado de São Paulo, vem a público exteriorizar nossa completa indignação com o total desrespeito aos Direitos Humanos na Faixa de Gaza, um território pertencente à Palestina, é situado no Médio Oriente, limitado a norte e a leste por Israel e a sul pelo Egito. É um dos territórios mais densamente povoados do planeta, com 1,5 milhão de habitantes para uma área de 360 km², bem diferente da nossa Palestina situada no interior do estado de São Paulo, na região de São José do Rio Preto.

A instalação do Município de Palestina se deu no dia 30 de maio de 1937, conta com uma área territorial de 695 Km², quase duas vezes o tamanho da Faixa de Gaza, aos seus 72 anos de existência pacífica, tem uma população de 10.428 habitantes (IBGE 2006), uma historia bem diferente da Palestina localizada no Oriente Médio.

A Palestina, nome dado pelos romanos, já foi palco de diversas guerras, mas nenhuma tão injusta como essa. O povo judeu foi perseguido e teve mais de 6 milhões de mortos e numerados como seres inferiores, hoje tendo um dos maiores armamentos bélicos do Oriente Médio, comete as mesmas barbaridades de tempos atrás. Realiza um bloqueio, cercando os árabes, assim como seus pares eram cercados nos campos de concentração.

A dívida dos vitoriosos da 2ª Guerra Mundial, por terem feito vistas grossas as atrocidades cometidas por Hitler contra os judeus na Europa, não pode ser paga dessa forma, impondo a força e a submissão. A criação do Estado de Israel não pode cercear a construção do Estado Palestino, pensávamos nós socialistas termos derrubado o ultimo muro em Berlim.

A inoperância dos Organismos Internacionais frente a tudo que ocorre no mundo, onde podemos incluir o genocídio na África, a Guerra do Afeganistão e no Iraque, preocupados em não sermos raptados e presos em Guantánamo, da opressão que sofre o povo para manter poucos ricos, não pode continuar, a crise do capitalismo no final do século XX, tem que preceder sua derrocada.

Assim com esta nota de repúdio queremos convocar a todos e todas para no campo do diálogo, desprovidos de sentimentos impróprios sejamos os agentes para construirmos uma sociedade plural, justa, solidária, igualitária e com liberdade, ou seja, socialista!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

FILIE-SE NA JSB

Comece bem 2009!

.

Ja parou para pensar quantas vezes reclamamos e nada fazemos? Então chegou a hora de começar a fazer. Faça o debate de idéias e opiniões junto a militância da JSB. A juventude que mais cresce no Brasil.

.