Saudades de Jamil
No momento em que o país vive mais uma grave crise política, nós socialistas tivemos uma perda irreparável. O socialista Jamil Haddad, nosso presidente de honra falece no auge dos seus 83 anos, quis o destino que nós tivéssemos durante todos esses anos o orgulho de militar ao lado de tão nobre pessoa.
Haddad e sua simplicidade vai fazer muita falta na nossa trincheira de luta por uma sociedade mais justa, humana e igualitária. Nos orgulhamos de sua trajetória política e defesa da soberania e do povo brasileiro. Enquanto Ministro da Saúde (1992 - 1995) ousou na implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) e com a quebra das patentes dos medicamentos, possiblitando a fabricação dos genéricos.
Jamil Haddad dedicou toda sua vida pública às lutas democráticas em favor dos trabalhadores, contra a ditadura militar e combatendo as desigualdades sociais. Como militante, trabalhou pela reconstrução e afirmação do socialismo no Brasil.
A Juventude Socialista Brasileira vai sentir muito sua falta, mas tem certeza, de que ele estará junto com Evandro, João, Hermes, Barbosa, Arraes, entre outros olhando pelo pobre e oprimido que luta por mais igualdade de oportunidade.
“Jamil Haddad foi um ícone da política brasileira. Aprendemos com ele a socializar o recurso público através do SUS, um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo. Jamil é um exemplo de boa administração e transparência. Sem dúvidas é uma grande perda para a sociedade, e em especial, para os socialistas.” Alex Nazaré , secretário de Juventude do PSB