sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

JAMIL, OLHAI POR NÓS!

Saudades de Jamil

No momento em que o país vive mais uma grave crise política, nós socialistas tivemos uma perda irreparável. O socialista Jamil Haddad, nosso presidente de honra falece no auge dos seus 83 anos, quis o destino que nós tivéssemos durante todos esses anos o orgulho de militar ao lado de tão nobre pessoa.

Haddad e sua simplicidade vai fazer muita falta na nossa trincheira de luta por uma sociedade mais justa, humana e igualitária. Nos orgulhamos de sua trajetória política e defesa da soberania e do povo brasileiro. Enquanto Ministro da Saúde (1992 - 1995) ousou na implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) e com a quebra das patentes dos medicamentos, possiblitando a fabricação dos genéricos.

Jamil Haddad dedicou toda sua vida pública às lutas democráticas em favor dos trabalhadores, contra a ditadura militar e combatendo as desigualdades sociais. Como militante, trabalhou pela reconstrução e afirmação do socialismo no Brasil.

A Juventude Socialista Brasileira vai sentir muito sua falta, mas tem certeza, de que ele estará junto com Evandro, João, Hermes, Barbosa, Arraes, entre outros olhando pelo pobre e oprimido que luta por mais igualdade de oportunidade.

“Jamil Haddad foi um ícone da política brasileira. Aprendemos com ele a socializar o recurso público através do SUS, um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo. Jamil é um exemplo de boa administração e transparência. Sem dúvidas é uma grande perda para a sociedade, e em especial, para os socialistas.” Alex Nazaré , secretário de Juventude do PSB

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EM SOLIDARIEDADE AOS MILITANTES DO DF

Abram a Caixa de Pandora!

Entendemos que o processo político brasileiro precisa de mudanças profundas, o Distrito Federal passa por um momento que deixa em situação constrangedora toda a classe política do país, porém somos fruto de um partido e herdeiros de uma geração que não coaduna com esse tipo de comportamento, sendo assim a JSB Paulista está lado a lado com os nossos militantes de Brasília, e mesmo de longe damos o nosso apoio contra esta forma medíocre de fazer política que alguns optaram por fazer e publicamos aqui a nota oficial da nossa juventude. Continuamos sendo filhos da época, e a época é política!



NOTA DA JSB

Nós, da Juventude Socialista Brasileira (JSB), vimos a público expressar nosso posicionamento sobre as gravíssimas denuncias de corrupção envolvendo o governo do DF e seus aliados.

O inquérito da operação "Caixa de Pandora" em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) possui acusações contundentes que comprometem o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, além de secretários, e deputados distritais.

Por isso, defendemos o afastamento imediato de todos os envolvidos a fim de garantir a lisura na apuração dos fatos e a ordem institucional das atividades públicas no Distrito Federal. Entendemos ser imprescindível a abertura imediata de processo de impeachment contra Arruda e Paulo Octávio e de rigorosa investigação dos deputados denunciados, que deverá resultar na cassação dos mandatos de todos os culpados.

Brasília, 02 de dezembro de 2009

JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA