sábado, 18 de dezembro de 2010

EM DEFESA DA SOBERANIA DO VOTO

A @JSBPaulista está na luta com @JoaoCapi e @Janete4040

Trecho do discurso do Vice Presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, que enfatizou a necessidade da intervenção imediata das forças populares para garantir o processo de consolidação da democracia brasileira.

Amaral, reforçou que o PSB precisa investir constantemente nos movimentos de base, afim de possibilitar o surgimento de novas lideranças, bem como, expandir as fronteiras e ampliar os caminhos a serem trilhados pelo partido.

Por fim, fez um protesto emocionado sobre os companheiros Janete e João Capiberibe, que estão sendo injustamente condenados por crime eleitoral desde 2002.

Nós continuamos a luta para provar que o esta do do Amapá não merece sofrer ainda mais na mão do oligarca José Sarney e seus pupilos.





DIVULGUE







segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NESTA ELEIÇÃO NÃO ESQUEÇA

Dia 3 de outubro é hora de decisão!


"O futuro que a gente sonha pode estar muito longe da nossa realidade, mas está muito perto das nossas decisões. Pense nisso!"

Márcio França - Presidente Estadual do PSB-SP

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMITÊS DE JUVENTUDE

Para São Paulo e o Brasil
seguir mudando com a Juventude

Os comitês tradicionais de campanha todos já conhecem. Porém, vivemos uma campanha totalmente inovadora, onde diversos mecanismos de interação e comunicação passam a integrar o cotidiano das atividades.

Dentre tantas inovações apresentamos mais uma. São os “Comitês de Juventude Dilma Presidente”. Uma forma mais simples e dinâmica de reunir nossa galera e fazer política.

Sem muitas formalidades, mas com muita disposição para eleger a primeira mulher presidente do Brasil.

Veja passo a passo como constituir um Comitê:


Bom, agora de posse de todas estas informações, chegou a hora de você cadastrar o seu comitê de juventude e construir a mudança deste país com as próprias mãos:




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

63 ANOS DE LUTA PELO SOCIALISMO

Uma história
de lutas com a juventude
Nós temos muito orgulho de fazer parte desta família

Valeu João Mangabeira! Hoje é um dia especial, comemoramos 63 anos de fundação da razão de nossa existência, o Partido Socialista Brasileiro. Dos quais poderíamos ainda acrescentar mais 2 anos de nossa “genitora”, a Esquerda Democrática, nascida em 1945 e que nos deu a base para a fundação deste que consideramos hoje o maior partido de esquerda do país.

A história pública talvez todos já conheçam, mas há um detalhe importante que a cada dia nos faz acreditar ainda mais que existe saída política para os problemas enfrentados pela sociedade atualmente. Um destes fatos é a nossa Juventude Socialista Brasileira, que hoje também completa 63 anos.

Mas a juventude foi fundada junto com o partido? Sabemos que não. Mas o PSB foi um partido fundado por jovens, e mais, dentro de uma organização que ainda hoje como o PSB e a JSB continua jovem: falamos da gloriosa União Nacional dos Estudantes – UNE, da qual temos orgulho de durante estes mais de 70 anos de história ter participado dos bons e maus momentos passados.

Mais orgulho ainda de saber que nestes 63 anos de PSB e JSB estamos cada vez mais próximos de retornar a Praia do Flamengo – 132, conquistado em 1942 pelos estudantes e nosso nascedouro.

Dentre tantas lutas, neste momento em que comemoramos a descoberta do Pré-Sal, destacamos o papel de socialistas como Roberto Gusmão e Rogê Ferreira, jovens socialistas que iniciaram a campanha “O Petróleo é nosso!” o qual culminou na criação da Petrobrás e na garantia de que hoje possamos ser auto-suficientes em combustiveis, em especial nas energias renováveis. Lutas que a juventude começou!

Mas nem tudo foi comemoração nesta caminhada. O golpe de 1964 trucidou planos de muitos jovens socialistas, mas não afastou o sonho de ter um Brasil mais justo e solidário. A deposição de Miguel Arraes e sua prisão serviam de inspiração para a luta cotidiana daquela juventude cujo o compromisso agora deixava de ser apenas com os estudos e passava a ser pela legalidade política do país.

Nestes mais de 20 anos, de ilegalidade, paus-de-arara, cadeiras do dragão, solitárias, choques elétricos, entre outros artifícios, não nos furtamos a nossa condição de representantes da classe operária, dos estudantes, das mulheres e em especial da juventude.

Com a anistia, o inicio da redemocratização, a luta pelas diretas, a refundação do PSB, o Fora Collor, entre outros, foram momentos que serviram para determinar tarefas que contribuiram de forma significativa para reunir e reorganizar aquele sentimento jovem, forjado na luta, que sempre norteou a vida do PSB. A JSB hoje existe formalmente e o partido passa a acreditar cada vez mais que a juventude é de fato o carro chefe das transformações de uma sociedade.

Dentre tantas ações socialistas para a juventude, destacamos uma que entendemos essencial neste momento que a sociedade do conhecimento. O curso de Políticas Públicas de Juventude para o Desenvolvimento, elaborado pela Universidade da Juventude e Fundação João Mangabeira, coloca na ordem do dia a necessidade que o momento exige: prepara a juventude para ocupar os espaços de decisão e investir no pensamento e formulação de alternativas de enfrentamento das grandes questões sociais deixadas de lado em nosso país desde o inicio da sua colonização.

Mas o dia 6 de agosto é de festa...

Nas praças,
Nas ruas,
Na luta a vida inteira.
Viva a Juventude Socialista Brasileira!

sábado, 31 de julho de 2010

CHEGOU O DIA D

Dia Nacional de Mobilização
da Juventude com Dilma
Agora é todos e todas juntos para eleger @dilmabr presidente

Chegou a hora se tirar a bandeira do armário, desamassar a camiseta e recuperar aquele histórico tênis de tantas lutas. A campanha já está nas ruas, mas ainda faltam 2 meses para consolidarmos o Brasil no rumo do desenvolvimento.

No próximo dia 7 de agosto será a arrancada jovem da nossa candidata a presidente do Brasil, será o “Dia da Juventude com a Dilma”. Será um momento de grande mobilização popular, já preparando terreno para o dia 12 de agosto, quando acontece o lançamento pela ONU do Ano Internacional da Juventude. Ano histórico, no qual vamos eleger a primeira mulher presidente do nosso país.

Convoque os amigos, a companheirada, os aliados e espalhem a marca da Galera Dilma (clique e baixe: PDF - EPS) por todos os cantos. Qualquer atividade é válida caminhadas, panfletagens, bandeiraços, reuniões, etc. Vamos mostrar que a juventude quer ver o Brasil continuar mudando.



Quem puder comparecer, está convidado. A atividade acontece na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com a presença de Dilma, que vai participar de um grande ato e lançar a plataforma de juventude dos próximos 4 anos

Além das atividades durante todo o dia, vai ocorrer também a transmissão ao vivo através de telões em diversos municípios, que poderá ser acompanhado junto com a galera, até mesmo em casa ou do trabalho pela internet.

Organize também na sua cidade uma atividade. Registre cada momento (foto, vídeo, texto, etc.) e compartilhe conosco. Nas redes sociais, em especial o Twitter use a hashtag #galeradadilma ou #jsbcomdilma cotidianamente, em especial durante todo dia 7 de agosto. Juntos somos mais fortes. Nas praças, nas ruas, na internet, na luta a vida inteira...

Informações mais detalhadas no blog www.galeradadilma.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

UM DIA HISTÓRICO PARA JUVENTUDE

Aprovada a PEC da Juventude
A JSB Paulista esteve presente neste momento histórico

Em um dia que pode ser considerado histórico, o Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (7), com 52 votos favoráveis, e em regime especial de tramitação, a proposta de emenda à Constituição (PEC 42/08) que altera a denominação do Capítulo VII do Título VIII da Carta para atender os interesses da juventude. Esse capítulo, que trata atualmente dos interesses da família, da criança, do adolescente e do idoso, passa a incluir também o jovem, conforme a chamada "PEC da Juventude".

A proposta, que vai à promulgação pelo Congresso Nacional, modifica ainda o artigo 227 da Constituição, com o mesmo objetivo de incluir menção ao jovem. Pela proposta, esse artigo passa a ter a seguinte redação: "É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".

A PEC já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, a partir dos trabalhos de uma comissão especial, e o primeiro signatário da proposta original foi o deputado Sandes Júnior (PP-GO). No Senado, a PEC foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) com três emendas de redação, cujo relator foi o então senador Expedito Júnior (PR-RO).

A votação foi acompanhada por representantes de diversas entidades de varias frentes do segmento juvenil, entidades estudantis e pelos representantes da Juventude Socialista Brasileira, João Marcos Vidal (Taubaté), Fabricio Lopes (Cubatão) e Amanda Lavor, membros do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), além de Gabriel Villarim, que representa a JSB no Congresso Nacional.

Esta aprovação representa um marco para a juventude brasileira e abre caminho para assegurar direitos historicamente reivindicados. A mobilização realizada pelas redes sociais foi fundamental para sensibilizar os senadores para importância do tema. A JSB Paulista por sua vez, se orgulha de ter entre seus quadros militantes que não se intimidaram com as dificuldades e encararam até o ultimo minuto desta aprovação.

O PSB é referencia nas Políticas Públicas de Juventude nas suas administrações. De agora em diante o objetivo é melhorar ainda mais.

Parabéns à Juventude Brasileira

Viva a JSB!



Crédito Foto:
Márcia Kalume/Agência Senado

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PRESTA ATENÇÃO NA GALERA

Começou a caminhada ao Palácio dos Bandeirantes

JSB reunida traça metas e inicia nova etapa rumo as eleições

O último final de semana (02, 03 e 04/07/2010) entrou para a história da JSB Paulista. Reunidos na Fazenda Bargieri em Itanhaém (SP), dezenas de jovens militantes socialistas debateram prioridades a serem defendidas no próximo pleito eleitoral em que o PSB terá a frente de sua candidatura ao Governo de São Paulo o empresário Paulo Skaf.

O encontro foi iniciado com uma ampla mesa de debates sobre as questões que deram origem na necessidade de realização da atividade. A Secretária Estadual de Juventude, Tati Rodrigues, acompanhada do presidente do PSB de Itanhaém, Diretório anfitrião da atividade, fez aos presentes uma explanação sobre a importância daquele momento e afirmou que a Juventude Socialista Brasileira carrega consigo neste momento a responsabilidade de fazer balançar a sociedade durante as eleições com o intuito de modificar a ótica continuista que impera a mais de 30 anos no estado de São Paulo.


Na manha do sábado, sob a coordenação do presidente estadual, David Ramalho, foi a vez dos vereadores da JSB debaterem sobre “Os reflexos da participação da juventude no Legislativo” e contou com as presenças de Caio França (JSB São Vicente), Valdir Nahora (JSB Santos) e Guto Zanette (JSB Olímpia). Que abordaram seus principais trabalhos desenvolvidos em seus mandatos.


Na sequencia foi a vez do vereador Eliseu Gabriel, o deputado federal Dr. Ubiali e o Secretário de Movimentos Sociais da JSB, Aitam Camilo explanarem sobre a “Transformação de São Paulo através da Cultura e da Educação”, tema que contagiou os presentes e deu grandes frutos ao debate formulativo.

Já durante a tarde o encontro recebeu a visita do Presidente Estadual do PSB, deputado federal Márcio França, que acompanhado da prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, do vice presidente do Conjuve, João Vidal, do secretário nacional de PPJ da JSB, Dalmo Viana, entre outras lideranças compuseram a mesa do Ato Político que abordou “O PSB no contexto eleitoral”.

O ato foi marcado pela ousadia política do PSB no lançamento de Skaf para o governo de São Paulo e deixou claro que o PSB não vem para brincar nestas eleições.

Já no inicio da noite os participantes do encontro foram premiados com uma apresentação de cultura caiçara proporcionado pelo grupo Reisado de Itanhaém, que tem como missão a preservação das culturas e raízes desta histórica cidade do estado de São Paulo.

Na manha do domingo foi a vez de Danilo Otto, Diretor de Juventude da Prefeitura de São Vicente expor um pouco da experiência do trabalho com juventude em uma das mais expressivas administrações socialistas no Brasil. A cidade tem se desenvolvido com um grande laboratório de políticas de juventude com ênfase em proporcionar à juventude espaços de diálogo e decisão.

Ainda sobre os “Socialistas na gestão das Políticas Públicas de Juventude”, o jovem Fabrício Lopes conectou o tema com o debate de “Perspectivas e caminhos para a juventude e o povo paulista” que teve como meta afirmar as principais bandeiras da JSB nesta eleição.


Veja alguns dos principais pontos aprovados pela JSB Paulista para as eleições 2010:

1. Verdadeira Institucionalização da Política Pública de Juventude através da criação da Secretaria Estadual da Juventude em conjunto com a elaboração do Plano Estadual de Juventude, reativação do Conselho Estadual de Juventude e criação do Sistema Estadual de Juventude.

2. Erradicar o analfabetismo no Estado de São Paulo, com ênfase prioritária na juventude;

3. Implementação progressiva das 40 horas semanais na jornada de trabalho sem redução de salários com enfoque na valorização juvenil;

4. Investir na Pesquisa e Extensão da Universidade Pública, transferindo o potencial e os frutos para o benefício do Estado;

5. Ampliar a acessibilidade aos mecanismos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) com um amplo fomento da sua utilização para fins sociais;

6. Criar um plano específico voltado à juventude rural contemplando a pluralidade, regionalidade, acesso, além da construção de um plano estratégico de potencialização das pequenas propriedades rurais;

7. Plano de integração junto ao PSF com desenvolvimento de ações voltadas ao público juvenil, ressaltando o papel preventivo;

8. Valorização da cultura brasileira e em especial as raízes da cultura paulista não apenas na ótica das tradições relacionadas à influência européia, mas com ênfase prioritária nos contextos mais primitivos e possibilitar um protagonismo das artes alternativas;

9. Construir um plano de ressocialização da juventude carcerária, integrando cultura, esporte, educação e trabalho como forma de inserção social com planos de incentivos fiscais para possibilitar a entrada nos espaços comuns.


Momentos do Encontro:








Fotos: Diogo França

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - ENCONTRO ESTADUAL

A eleição é um passo para transformação
Venha participar conosco do encontro de formulação


INSCRIÇÕES ATÉ: 29/07/2010



quarta-feira, 26 de maio de 2010

PRESTE ATENÇÃO NESSE CARA

O Skaf chegou!
PSB paulista rompe barreiras, supera desafios e lança novamente pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes

O PSB lançou na ultima sexta feira (21/05) a pré-candidatura a governador do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Em evento na Assembléia Legislativa paulista, diversas lideranças da legenda, incluindo representantes nacionais e estaduais, dentre os quais destacamos, o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente estadual, Márcio França (deputado federal).



Outras lideranças também se fizeram presentes: Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, deputado federal Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na Câmara dos Deputados, Wilson Martins, governador do Piauí, Renato Casagrande, líder do PSB no Senado Federal e pré-candidato ao governo do Espírito Santo. Além de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças socialistas de todo o país.

“São Paulo tem que ser referência no respeito às pessoas, na segurança, na saúde, no transporte publico” disse o pré candidato em seu discurso. Falando do papel que o Estado deve ocupar no cenário nacional. Também salientou que o governador deve assumir responsabilidades e delegar poderes. “Temos que descentralizar o poder do Palácio dos Bandeirantes para outras regiões do Estado”, afirmou.

“Não vamos ficar esperando o Governo Federal, para resolver os problemas do Estado de São Paulo, como nos aeroportos e nas estradas federais”, disse Skaf. O pré-candidato aproveitou o discurso para responder aos que afirmam que ele não tem chances na eleição: “Nós somos o novo, se já tivéssemos 20% das intenções de voto, seriamos o velho”, concluiu.

Eduardo Campos destacou o perfil empreendedor de Skaf e, apontou o longo tempo em que o Estado é governado pelo mesmo partido. “Já está na hora de renovação, aproveitando as coisas boas que foram feitas no Estado”, afirmou. “São Paulo vai prestar atenção às conversas e propostas de Skaf. O povo desse estado vai ter uma grata surpresa com as suas ideias.”

“Estamos vivendo hoje com esse pré-lançamento a primeira grande etapa, lançando o nome de Paulo Skaf. No próximo dia 13 de junho, será a próxima, quando teremos o maior congresso que esse Estado já viu e vamos para a disputa eleitoral”, disse o presidente estadual do PSB Márcio França.

Renato Casagrande destacou a pré-candidatura apontando que é “fundamental que as propostas do PSB possam ser apresentadas para a sociedade paulista, e assim para a sociedade brasileira”.

Paulo Skaf
O pré-candidato do PSB ao Governo de São Paulo é paulistano, tem 54 anos, casado com Luzia e pai de cinco filhos. É presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai-SP.

O evento contou ainda com uma homenagem à Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e líder maior do PSB, falecido em 2005.


São Paulo... Vai de Paulo... Skaf...

terça-feira, 18 de maio de 2010

SÃO PAULO SOCIALISTA

São Paulo precisa
soltar o freio de mão!
Confira o convite do movimento "Por um Brasil Socialista"

"Enganam-se aqueles que imaginavam o fim do Movimento Por um Brasil Socialista com a retirada, pelo PSB, da canditatura do companheiro Ciro Gomes. Ele foi apenas um passo para demonstrar que a militância socialista tem potencial e não demorará muito para ter um dos nossos no Palácio do Planalto, mostrando ao Brasil o Jeito Socialista de Governar!

O processo de mobilização ocorrido com o lançamento do movimento, gerou resultados. Muitos estados vão lançar candidaturas ao governo, na sua maioria com chances reais de vitória. Já em outros estaremos nas cabeças de chapas majoritárias como vice em diversas alianças, além de dar inicio ao fortalecimento de um grande numero de candidaturas ao Senado, Câmara Federal e Assembléias Legislativas.

Isto só foi possivel por conta da perseverança de cada militante que não se envergonhou e vestiu a camisa do Movimento Por um Brasil Socialista e a do Partido Socialista Brasileiro.

Jovens, Mulheres, Lideranças Comunitárias, Negros, Brancos, Indígenas, Pardos, Mulatos, Sindicalistas, Estudantes, entre outros, formam a linha de frente do nosso movimento, que tem papel fundamental e compromisso com o crescimento do PSB. A transformação e a ocupação de espaços vai ocorrer gradativamente, e como já citamos, nós vamos em breve chegar lá. Mas para isso temos que estar todos juntos desde já.

É por conta disto que vimos por intermédio desta solicitar mais uma vez o apoio da companheirada, pois estamos a um passo de mostrar ao Brasil que é possível pensar grande e de forma ousada mesmo sem ter uma candidatura própria a presidência e vamos mostrar essa força nas demais candidaturas que vão levar para as ruas os nossos ideais.

Assim, queremos convidar você para estar presente na próxima sexta feira (21/05) as 16:00 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para o lançamento oficial da Pré Candidatura do companheiro Paulo Skaf ao Palácio dos Bandeirantes.

Esta pré candidatura que se constrói através de um grande debate, que o governo do estado mais "poderoso" da nação necessita de mudanças radicais desde já.

Contamos com sua presença e colaboração na divulgação deste chamado.

Saudações Socialistas."

MOVIMENTO "POR UM BRASIL SOCIALISTA"





.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

REUNIÃO AMPLIADA DA JSB - ABRIL 2010

No dia 17 do mês de Abril de 2010, a Juventude Socialista Brasileira do Estado de São Paulo, realizou reunião ampliada com a presença de representantes de mais de 20 municípios do Estado de São Paulo na sede estadual do Partido. A reunião contou também com a presença de representantes outros segmentos, além da Juventude, tais como,  Mulheres, Sindical e Negros, além de vereadores jovens, presidentes municipais do PSB, representantes nacionais da JSB e do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) e coordenadores do Núcleo Estadual da Fundação João Mangabeira.

Além dos informes de cada uma das cidades e representações, os principais temas debatidos foram: Conjuntura Nacional, Conjuntura Estadual, Eleições 2010, Ações da FJM-SP e Encaminhamentos.
 
Nesta data decidiu-se também pela criação do Movimento "Por Um Brasil Socialista" com a finalidade de ampliar o debate, dar publicidade aos documentos tirados pelo conjunto e apontar para o Partido e para a sociedade quais os caminhos que compreendemos ser o melhor a ser trilhado nesse momento para consolidação de um projeto de poder para o Brasil e para o Estado de São Paulo.
 
Os principais encaminhamentos decididos no encontro foram: Manutenção da candidatura a presidente; Defesa de candidaturas majoritárias próprias aos Governos dos Estados; Defesa de chapas completas nas candidaturas proporcionais; Encontros de debates com pré-candidatos aos cargos majoritários para formulação de propostas conjuntas; Apoio às candidaturas comprometidas com as bandeiras dos segmentos;
 
O Movimento "Por Um Brasil Socialista" surgiu a partir da campanha que leva o mesmo nome lançada em 2008 e tem como principais bandeiras:
 
- Fortalecer a campanha "Por Um Brasil Socialista";
- Estimular o debate interno;
- Integração dos segmentos do Partido, buscando um espaço de debate mais amplo;
- Formulação de propostas segundo o ideário do socialismo democrático;
- Promoção de cursos de formação em parceria com a FJM do Estado de São Paulo;
- Ajudar na difusão das idéias dos projetos de Governos realizados pelo PSB;/

Os municípios presentes aderiram ao manifesto em comprometeram-se em encampar os desafios e os desejos da militância paulista.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O sonho ainda não acabou...



Nota de Esclarecimento - Sucessão presidencial

A pedido do pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Ciro Gomes, postado em seu blog pessoal, o presidente Nacional da legenda, governador Eduardo Campos, convocou reunião da Executiva Nacional para o dia 27 de abril, em Brasília.

Nos últimos três dias, a Direção Nacional do Partido manteve contato com os seus diversos dirigentes em todo o País e solicitou a cada Diretório Estadual que manifestasse oficialmente a sua posição quanto à decisão do lançamento de candidatura própria à sucessão presidencial. Esta posição deverá ser encaminhada à Comissão da Executiva Nacional até a próxima segunda-feira (26).

O PSB espera que, caso o debate esteja suficientemente maduro, a reunião do dia 27 seja conclusiva no nível da Comissão da Executiva Nacional. “O companheiro Ciro é o pré-candidato do Partido Socialista à sucessão presidencial e a manutenção de sua candidatura será decidida dentro de um debate democrático”, enfatizou o presidente Nacional do PSB.

“Se a maioria votar pela candidatura própria, todos os filiados estarão convocados a fazer campanha em prol do candidato do Partido. Caso contrário, se o Partido decidir, dentro do processo democrático, por não ter candidatura própria, todos os filiados serão chamados a apoiar as composições partidárias, tanto em suas regiões quanto nacionalmente”, declarou Eduardo Campos.

O PSB terá candidatos a governos em 11 unidades da Federação: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraíba e Amapá.

Ao Senado Federal, terá candidatura própria nas seguintes unidades da Federação: Bahia, Ceará, Amapá, Rio Grande do Norte, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

BRASIL PRÁ FRENTE!!!

Lideranças da JSB
lançam o
Movimento
"Por um Brasil Socialista"

Reunidos na Sede Estadual do Partido Socialista Brasileiro do Estado de São Paulo, diversas lideranças dos movimentos organizados do partido, decidiram lançar o Movimento "Por um Brasil Socialista", com o propósito de levar ao partido e a sociedade brasileira o desejo da candidatura própria à Presidência da República.

O movimento é fruto da campanha do mesmo nome lançada pela JSB em dezembro de 2008, neste periomdo muitos temas foram debatidos, muitas idéias expostas, diversas avaliações foram feitas. Assim, fimcu mais evidente ainda a necessidade deste passo adiante, pois o PSB é maior que os olhos da mídia e mostra que sabe governar para o povo.

Leia abaixo a integra do documento que lança o movimento.



Faça você tambem parte deste passo na história...


Declare seu apoio aqui no blog ou pelo email:
juventude.psbsp@gmail.com
movimentoporumbrasilsocialista@gmail.com

Ajude na luta Por um Brasil Socialista

domingo, 28 de março de 2010

PELA APROVAÇÃO DA PEC DA JUVENTUDE #2

PEC DA JUVENTUDE
APROVAÇÃO JÁ

A Juventude Socialista Brasileira no Estado de São Paulo está na luta pela aprovação da PEC da Juventude que está no Senado Federal. A PEC (Proposta de Emenda a Constituição), garante que o estado brasileiro reconheça a juventude como sujeito de direitos e assegura a construção de políticas especificas para o segmento. Vamos unir forças, todos juntos pela aprovação da PEC.

Veja a mensagem deixada por Dalmo Viana:

domingo, 21 de março de 2010

AMPLIANDO AS REDES

Lançado o Cadastro de Militantes
e Comunicadores Socialistas


O Portal Juventude, instrumento de comunicação da JSB Nacional, lançou esta semana a Campanha Nacional de Cadastramento de Militantes do PSB e da JSB que se interessam em trocar informações. Em especial os militantes de outros segmentos partidários, tais como: Negros e Negras, Sindical, Mulheres e Movimento Popular e outros setores organizados ou núcleos de ação constituidos.

Isto vai possibilitar a criação de uma ampla rede de informações entre os militantes e os veiculos de informação popular. O intuito é formar uma grande rede de receptores de informação e ppotenciais comunicadores de idáias.

Realize seu cadastro através do link: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEtudm0yU2F4ZnZteDM1R3dQTUkzZUE6MA

Para mais detalhes, acesse: www.portaljuventude.blogspot.com

FAÇA PARTE DESTA REDE!!!

sábado, 20 de março de 2010

PELA APROVAÇÃO DA PEC DA JUVENTUDE

PEC DA JUVENTUDE
APROVAÇÃO JÁ

A Juventude Socialista Brasileira no Estado de São Paulo está na luta pela aprovação da PEC da Juventude que está no Senado Federal. A PEC (Proposta de Emenda a Constituição), garante que o estado brasileiro reconheça a juventude como sujeito de direitos e assegura a construção de políticas especificas para o segmento. Vamos unir forças, todos juntos pela aprovação da PEC.

Veja a mensagem deixada pela Secretária Tati Rodrigues:




Eu apoio a #pecdajuventude - Aprovação Já

domingo, 14 de março de 2010

TECNOLOGIA E DEMOCRACIA

Internet é a principal
ferramenta para elaborar
o Estatuto da Juventude




Os congressos de juventude deixaram de ser o único local onde os jovens podem participar de debates e apresentar sugestões sobre políticas que vão influir em seu próprio futuro. A Câmara dos Deputados, através do portal e-Democracia, deu oportunidade aos jovens para participar da formulação do Estatuto da Juventude. No site é possível encontrar a comunidade virtual e os temas do debate, como educação e capacitação para o trabalho. Os participantes fizeram 59 colaborações na comunidade virtual para o texto do relatório sobre o estatuto.

A comunidade virtual do Estatuto da Juventude tem 361 participantes cadastrados. Mais de 200 sugestões foram enviadas e oito parágrafos foram incluídos no texto a partir da colaboração dos jovens. O presidente da comissão que analisa o Estatuto da Juventude, deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), ressalta que a participação dos jovens na comunidade é a melhor prova da importância do estatuto e dos temas em debate.

A possibilidade de participar da elaboração do texto do estatuto era um desejo antigo da conselheira da Juventude no Amazonas, Marcia de Oliveira, que há oito anos participa da formulação de políticas públicas para os jovens. Segundo ela, a internet vai ajudar a atrair os jovens para o debate.

Para participar da comunidade do Estatuto da Juventude ou conhecer outras comunidades virtuais da Câmara dos Deputados é só acessar o site www.edemocracia.camara.gov.br

Créditos:
- Márcia Rebeca Oliveira - conselheira da Juventude - AM
- Deputado Lobbe Neto (PSDB-SP)
- Hanna Costa - repórter

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CONTINUAMOS NA LUTA COM ELA

Luiza Erundina desabafa em entrevista:
É difícil ser honesto na política

No terceiro mês à frente da Prefeitura de São Paulo, em 1989, a agora deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), então no PT, resolveu manter nas garagens os ônibus da antiga Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) durante uma greve de motoristas e cobradores. Para dar publicidade à decisão, publicou um informe pago em três jornais da cidade, apoiando os grevistas. Quase vinte anos depois, veio a conta do ato: ela foi condenada em última instância a devolver aos cofres paulistanos 350.000 reais referentes aos gastos com a publicação. Seu apartamento de 80 metros quadrados e dois carros foram penhorados. O saldo de suas contas bancárias foi confiscado.

A deputada vinha tentando contornar a situação discretamente, mas há pouco mais de um mês um grupo suprapartidário resolveu ajudar, organizando jantares para arrecadar o dinheiro. Em tempos em que boladas saem dos cofres públicos para rechear meias e até cuecas, chama a atenção um episódio em que um político é condenado a ressarcir o erário - e de fato o faz. Na entrevista a seguir, Erundina dá detalhes do episódio e fala sobre ética na política.

A quantas anda a arrecadação que pretende ajudar a senhora a devolver o dinheiro aos cofres de São Paulo?
Estamos sem prazo para ter o resultado final, mas já temos cerca da metade dessa dívida. Já foram realizados quatro jantares. Além de contribuições individuais, que são muitas, modestas e de certa forma comoventes, com doações de dois reais e de "vaquinhas" feitas por grupos de mulheres que se cotizam.

A senhora vê isso como um reconhecimento por sua carreira política?
Sim. Além disso há uma indignação diante do contraste deste com casos que nunca têm um final, uma condenação.

Quando saiu a decisão da Justiça?
Em 2006, perdi nas três instâncias e, em 2008, a Justiça executou a dívida, confiscando todo o saldo que eu tinha em duas contas, uma com os honorários como deputada, e uma outra da aposentadoria como assistente social da Prefeitura. Eu fiquei com todas as contas zeradas, e o meu advogado procurou a Justiça para negociar. O acordo que fizemos foi penhorar o único bem que tenho, um apartamento de 80 metros quadrados, que não vale nem 10% da dívida, e dois automóveis, além de 10% dos meus honorários, que são descontados na fonte.

Quem abriu o caso contra a senhora?
Um cidadão que não concordou com minha posição e moveu uma ação civil pública.

A senhora acredita que foi vítima de perseguição política?
Não me sinto vítima. Não quero me sentir como tal.

A senhora se arrependeu de ter publicado o informe sobre a greve?
Eu faria do mesmo jeito se as circunstâncias fossem as mesmas. Não me arrependo, não me sinto culpada, não errei e estou pagando o preço por uma posição coerente com minha trajetória política.

A senhora conhece algum outro político que tenha devolvido dinheiro aos cofres públicos a mando da Justiça?
Não conheço.

Diante de tantas denúncias de corrupção e mensalões sem punição, a senhora acha que paga pelo crime dos outros?
Eu diria que as manifestações de indignação e revolta sinalizam que a sociedade preserva o valor da ética e sabe distinguir quem é quem no cenário político. Não sou só eu. Tem muita gente ética e séria que não frauda o interesse público.

A senhora acha que o fato de pagar o que deve pode colocar em discussão a questão ética na próxima eleição?
Eu acho que honestidade e ética é pressuposto. Não precisa ser deputada ou militar em um partido político para que a sociedade exija um comportamento ético. Eu não me sinto exemplo. Eu me sinto alguém que deve fazer o que deve ser feito, que é agir com honestidade, lisura, transparência e respeito a quem confia em mim. Eu não sou a única que se comporta eticamente.

É difícil ser honesto no meio político?
É. Mas temos de ter compromisso ético porque isso também tem uma função pedagógica para que a juventude veja que é possível fazer política sem ter que se corromper. Aquela frase que o poder corrompe não é verdade, pelo menos não para todo mundo.