quarta-feira, 26 de maio de 2010

PRESTE ATENÇÃO NESSE CARA

O Skaf chegou!
PSB paulista rompe barreiras, supera desafios e lança novamente pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes

O PSB lançou na ultima sexta feira (21/05) a pré-candidatura a governador do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Em evento na Assembléia Legislativa paulista, diversas lideranças da legenda, incluindo representantes nacionais e estaduais, dentre os quais destacamos, o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente estadual, Márcio França (deputado federal).



Outras lideranças também se fizeram presentes: Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, deputado federal Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na Câmara dos Deputados, Wilson Martins, governador do Piauí, Renato Casagrande, líder do PSB no Senado Federal e pré-candidato ao governo do Espírito Santo. Além de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças socialistas de todo o país.

“São Paulo tem que ser referência no respeito às pessoas, na segurança, na saúde, no transporte publico” disse o pré candidato em seu discurso. Falando do papel que o Estado deve ocupar no cenário nacional. Também salientou que o governador deve assumir responsabilidades e delegar poderes. “Temos que descentralizar o poder do Palácio dos Bandeirantes para outras regiões do Estado”, afirmou.

“Não vamos ficar esperando o Governo Federal, para resolver os problemas do Estado de São Paulo, como nos aeroportos e nas estradas federais”, disse Skaf. O pré-candidato aproveitou o discurso para responder aos que afirmam que ele não tem chances na eleição: “Nós somos o novo, se já tivéssemos 20% das intenções de voto, seriamos o velho”, concluiu.

Eduardo Campos destacou o perfil empreendedor de Skaf e, apontou o longo tempo em que o Estado é governado pelo mesmo partido. “Já está na hora de renovação, aproveitando as coisas boas que foram feitas no Estado”, afirmou. “São Paulo vai prestar atenção às conversas e propostas de Skaf. O povo desse estado vai ter uma grata surpresa com as suas ideias.”

“Estamos vivendo hoje com esse pré-lançamento a primeira grande etapa, lançando o nome de Paulo Skaf. No próximo dia 13 de junho, será a próxima, quando teremos o maior congresso que esse Estado já viu e vamos para a disputa eleitoral”, disse o presidente estadual do PSB Márcio França.

Renato Casagrande destacou a pré-candidatura apontando que é “fundamental que as propostas do PSB possam ser apresentadas para a sociedade paulista, e assim para a sociedade brasileira”.

Paulo Skaf
O pré-candidato do PSB ao Governo de São Paulo é paulistano, tem 54 anos, casado com Luzia e pai de cinco filhos. É presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai-SP.

O evento contou ainda com uma homenagem à Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e líder maior do PSB, falecido em 2005.


São Paulo... Vai de Paulo... Skaf...

terça-feira, 18 de maio de 2010

SÃO PAULO SOCIALISTA

São Paulo precisa
soltar o freio de mão!
Confira o convite do movimento "Por um Brasil Socialista"

"Enganam-se aqueles que imaginavam o fim do Movimento Por um Brasil Socialista com a retirada, pelo PSB, da canditatura do companheiro Ciro Gomes. Ele foi apenas um passo para demonstrar que a militância socialista tem potencial e não demorará muito para ter um dos nossos no Palácio do Planalto, mostrando ao Brasil o Jeito Socialista de Governar!

O processo de mobilização ocorrido com o lançamento do movimento, gerou resultados. Muitos estados vão lançar candidaturas ao governo, na sua maioria com chances reais de vitória. Já em outros estaremos nas cabeças de chapas majoritárias como vice em diversas alianças, além de dar inicio ao fortalecimento de um grande numero de candidaturas ao Senado, Câmara Federal e Assembléias Legislativas.

Isto só foi possivel por conta da perseverança de cada militante que não se envergonhou e vestiu a camisa do Movimento Por um Brasil Socialista e a do Partido Socialista Brasileiro.

Jovens, Mulheres, Lideranças Comunitárias, Negros, Brancos, Indígenas, Pardos, Mulatos, Sindicalistas, Estudantes, entre outros, formam a linha de frente do nosso movimento, que tem papel fundamental e compromisso com o crescimento do PSB. A transformação e a ocupação de espaços vai ocorrer gradativamente, e como já citamos, nós vamos em breve chegar lá. Mas para isso temos que estar todos juntos desde já.

É por conta disto que vimos por intermédio desta solicitar mais uma vez o apoio da companheirada, pois estamos a um passo de mostrar ao Brasil que é possível pensar grande e de forma ousada mesmo sem ter uma candidatura própria a presidência e vamos mostrar essa força nas demais candidaturas que vão levar para as ruas os nossos ideais.

Assim, queremos convidar você para estar presente na próxima sexta feira (21/05) as 16:00 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para o lançamento oficial da Pré Candidatura do companheiro Paulo Skaf ao Palácio dos Bandeirantes.

Esta pré candidatura que se constrói através de um grande debate, que o governo do estado mais "poderoso" da nação necessita de mudanças radicais desde já.

Contamos com sua presença e colaboração na divulgação deste chamado.

Saudações Socialistas."

MOVIMENTO "POR UM BRASIL SOCIALISTA"





.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

REUNIÃO AMPLIADA DA JSB - ABRIL 2010

No dia 17 do mês de Abril de 2010, a Juventude Socialista Brasileira do Estado de São Paulo, realizou reunião ampliada com a presença de representantes de mais de 20 municípios do Estado de São Paulo na sede estadual do Partido. A reunião contou também com a presença de representantes outros segmentos, além da Juventude, tais como,  Mulheres, Sindical e Negros, além de vereadores jovens, presidentes municipais do PSB, representantes nacionais da JSB e do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) e coordenadores do Núcleo Estadual da Fundação João Mangabeira.

Além dos informes de cada uma das cidades e representações, os principais temas debatidos foram: Conjuntura Nacional, Conjuntura Estadual, Eleições 2010, Ações da FJM-SP e Encaminhamentos.
 
Nesta data decidiu-se também pela criação do Movimento "Por Um Brasil Socialista" com a finalidade de ampliar o debate, dar publicidade aos documentos tirados pelo conjunto e apontar para o Partido e para a sociedade quais os caminhos que compreendemos ser o melhor a ser trilhado nesse momento para consolidação de um projeto de poder para o Brasil e para o Estado de São Paulo.
 
Os principais encaminhamentos decididos no encontro foram: Manutenção da candidatura a presidente; Defesa de candidaturas majoritárias próprias aos Governos dos Estados; Defesa de chapas completas nas candidaturas proporcionais; Encontros de debates com pré-candidatos aos cargos majoritários para formulação de propostas conjuntas; Apoio às candidaturas comprometidas com as bandeiras dos segmentos;
 
O Movimento "Por Um Brasil Socialista" surgiu a partir da campanha que leva o mesmo nome lançada em 2008 e tem como principais bandeiras:
 
- Fortalecer a campanha "Por Um Brasil Socialista";
- Estimular o debate interno;
- Integração dos segmentos do Partido, buscando um espaço de debate mais amplo;
- Formulação de propostas segundo o ideário do socialismo democrático;
- Promoção de cursos de formação em parceria com a FJM do Estado de São Paulo;
- Ajudar na difusão das idéias dos projetos de Governos realizados pelo PSB;/

Os municípios presentes aderiram ao manifesto em comprometeram-se em encampar os desafios e os desejos da militância paulista.