segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

11º FPJ DEBATE OS DESAFIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS PPJ'S NO ESTADO DE SÃO PAULO

No último fim de semana na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi realizado o 11º Fórum Paulista de Juventude.

   Neste encontro membros de Conselhos de Juventude, Gestores de Políticas Públicas, militantes dos Movimentos Sociais e Jovens de diversas partes do estado, discutiram sobre as Políticas Publicas de Juventude no estado para os mais de 10 milhões de jovens existentes em São Paulo.

   Além de discutir sobre os desafios da Institucionalização das Políticas Públicas de Juventude, os jovens presentes elegeram os Coordenadores Articuladores do FPJ no estado, que terão papel fundamental para a organização dos jovens no estado, tão quanto à manutenção e ampliação desse espaço de debate que é o Fórum Paulista de Juventude.

foto: Coordenação de Articulação do FPJ
    A nova coordenação eleita já divulgou a data e local do próximo Fórum, que trouxe a cidade de Pindamonhangaba como cidade sede do próximo FPJ que ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril de 2015.

   Segundo Ricardo Faria, Articulador Geral do FPJ, o Fórum Paulista carrega a responsabilidade de articular a Juventude Paulista em torno de sua participação mais eficaz na política.

   “Esse coletivo de articuladores do FPJ terá a tarefa de ajudar a juventude a debater as soluções para a institucionalização e implementação das Políticas Públicas de Juventude no estado de São Paulo, tal como a reativação do Conselho Estadual de Juventude e o restabelecimento do dialogo com a Coordenadoria Estadual de Juventude do Governo do Estado”, disse Faria.

O Fórum contou também com a presença do Assessor da Coordenadoria de Juventude do Governo do Estado de São Paulo Tarcisio Scaramussa, o representante da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho Ismael Colosi, entre outros convidados.

foto: Lideranças presentes do 11º FPJ


São Paulo, 26 de Janeiro de 2015.


Comunicação JSB Paulista

Nenhum comentário: